quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Grandes Cenas do Cinema (Ou Não!): Team America - Detonando o Mundo

Filme: Team America - Detonando o Mundo
Cena: Vomitando as tripas (se um marionete as tivesse)

Team America - Detonando o Mundo (Team America, 2004) é daqueles filmes que, a princípio, ninguém dá nada. Na época de seu lançamento, passou totalmente despercebido nos cinemas e nas locadoras locais. Acontece que a obra, realizada pelos criadores do South Park, é impagável! Toda feita com marionetes - metáfora perfeita para a condição de alguns atores nas mãos de certos produtores - a comédia faz uma inacreditável sátira aos filmes de ação.
Na animação - uma das mais engraçadas da história recente do cinema - os bonecos fazem de tudo: dançam, saltam, andam de moto, dirigem carros a toda a velocidade, transam.. e vomitam! Numa das tantas boas cenas do filme o protagonista está enchendo a cara depois de se desiludir - aliás, qualquer semelhança com as edificantes obras de Hollywood não é mera coincidência. Só que o que ocorre depois, bom... vocês têm de ver pra acreditar!


Evidentemente o filme não é para todos os paladares. Mas se você lida bem com piadas que destroem instituições consolidadas, que brinca com política e com religião sem se preocupar com reações exacerbadas - é só uma obra cinematográfica, não custa lembrar - e que abusa do politicamente incorreto de forma inteligente e muito divertida, esse filme é pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário