sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bombou na Semana - Cinquenta Tons de Cinza

Esta semana ocorreu um fenômeno que só lembro de ter acontecido na época do filme Titanic, em 1997. Com a estréia nos cinemas do filme Cinquenta Tons de Cinza, adaptado do best seller de E.L. James, uma comoção nacional ocorreu: pessoas comprando ingressos com vários dias de antecedência e compartilhando sua ansiedade nas redes sociais, sessões lotadas, e o trailer mais assistido de 2014 no Youtube. O sucesso, tanto do livro quanto do filme (que promete bater recordes de bilheteria), mostra o reinteresse do público pela temática erótica que, nos anos 90, teve seu ápice em Hollywood com filmes como Instinto Selvagem e 9 e 1/2 Semanas de Amor - enquanto que na década passada o estilo deu uma brochada decaída.

Com isso uma série de reações vem sendo despertada, desde declarações de amor e satisfação pelo filme no Facebook, a questionamentos sobre a suposta temática machista da história e seus aspectos cinematográficos - o que vem desagradando movimentos feministas e a crítica especializada, respectivamente. A popularidade do filme vem proporcionando estas e outras discussões polêmicas, o que é sempre interessante. Nós, do Picanha, em breve daremos nossa opinião aqui no site. E você? Já assistiu? Qual a sua opinião? Participe com a gente!

Uma curiosidade: uma paródia do trailer oficial foi feita utilizando bonecos Lego, pegando carona no sucesso de filmes como Lego: the movie. E você pode assistir logo abaixo.


Um bom final de semana a todos!
Pra quem for viajar e pular carnaval, boas festas e, pra quem fica, boas músicas e filmes! Aproveitem pra dar uma conferida em nossas postagens, tem muita dica legal para passar o tempo. ;)

Um comentário:

  1. Bah, devo dizer que os bonecos Lego são infinitamente mais expressivos do que os atores em questão. E, pelo menos, eles não se levam a sério...

    ResponderExcluir