segunda-feira, 30 de março de 2015

Espaço do Leitor - Qual é o Filme da sua Vida? #3

Hoje quem fala sobre o seu filme favorito, é o colega de trabalho e, mais do que isso, grande amigo Derli Bonine que, como engenheiro agrônomo da Emater, é um especialista em temas como fruticultura e olericultura. Mas aqui, ele mostrou saber muito também sobre cinema. É preciso que se diga que, nós, aqui do Picanha, concordamos em gênero, número e grau com a sua escolha!


"Filme da vida é um título muito forte para um simples filme, mesmo para um cara como eu que sou cinéfilo. São tantos filmes e tantas épocas, e cada filme tem um significado conforme a época. Mas, um filme que me marcou quando assisti pela primeira vez, e me emociona a cada vez que revejo é o Um Estranho no Ninho. Foi o filme com que inaugurei meu videocassete. Não passava mais no cinema, na época. E eu tinha uma enorme vontade de assisti-lo, pois sempre figurava na lista dos melhores de todos os tempos. Além do quê, sou fã de carteirinha de Jack Nicholson, que neste filme tem uma atuação soberba. Aliás, todo o elenco está brilhante: a enfermeira sádica, os “loucos” e Chief, o índio. Uma das cenas mais memoráveis do filme, e, de resto, do cinema, é quando a enfermeira não permite que os internos assistam ao final do campeonato de beisebol, e McMurphy (Nicholson) narra um jogo imaginário com a TV desligada, com os loucos torcendo. E a música com temática indígena ainda está nos meus ouvidos..."

Participe você também do quadro mais democrático do Picanha! Todas as segundas-feiras a gente coloca as preferências da moçada por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário