sexta-feira, 4 de março de 2022

Pitaquinho Musical - Stereophonics (Oochya!)

Pode parecer meio esquisito a gente estar em pleno março de 2022 falando de uma coisa tão "noventista" como um disco novo do Stereophonics. E confesso que quando os britânicos divulgaram a lista de faixas e o tempo de duração de Oochya! - quinze canções distribuídas em 65 minutos -, confesso que torci o nariz. Mas aí eu resolvi fazer aquilo que costumo fazer nesses casos, que é ir saboreando aos poucos, meio que pelas beiradas - porque vamos combinar que foram muitas as vezes em que Kelly Jones e companhia nos ganharam dessa maneira. Um single aqui, outro ali, Maybe Tomorrow e Dakota tocando incessantemente nas rádios, em algum ponto meio perdido do começo do milênio e, bum, cá estamos. Doze álbuns depois, 25 anos de carreira, uma coleção de hits e tudo o mais. Sim, vocês já adivinharam que o grupo não reinventou a roda do rock, mas aqui estão aquelas canções que se mesclam entre a balada e o rock de arena, direto, com um punhado de refrãos grudentos, que já nos fazem pensar "ok, até que isso ficou legal". Sim, uma versão não tão inchada do trabalho faria um bem danado, ainda mais pelo fato de canções como Don't Know What Ya Got, Seen That Look Before, Every Dog Has Its Day, Do Ya Feel My Love e Forever serem tão bonitas. Mas, na média, dá pra apreciar tudo numa boa. Deixa como trilha sonora de fundo, no ambiente de trabalho se for o caso. Não haverá arrependimento.



Um comentário:

  1. Eu sou suspeito para falar do Stereophonics. Sou muito fã da banda, conheço todos os seus 11 discos anteriores!
    Mas, posso confessar que fiquei um tanto apreensivo quanto ao que seria esse novo trabalho... Sim, eu quis julgar pela capa, título e tbm as primeiras faixas de trabalho. Felizmente me enganei!
    Esse álbum está muito maravilhoso... Sou fã da banda, e posso garantir: o Stereophonics acabam de realizar um de seus melhores trabalhos dos últimos tempos!
    Especialmente nas faixas "Seen That Look Before", "Don't Know What Ya Got", "Made a Mess Of Me", "Do Ya Feel My Love?", "Right Place Right Time", "When You See It"... Mas recomendo que ouçam do início ao fim. A impressão que tive foi que o álbum vai crescendo do decorrer das faixas!
    Em resumo, concordo com tudo que o autor da matéria escreveu. Concordo com tudo e mais um pouco!
    Conselho: Ouçam um pouco mais STEREOPHONICS!

    ResponderExcluir