sexta-feira, 10 de abril de 2015

Picanha em Série: Bloodline

O serviço de streaming Netflix, além do variado catálogo de filmes e séries, vem se dedicando a produzir conteúdo original de altíssima qualidade. Séries premiadas e cultuadas como House of Cards e Orange is the New Black não me deixam mentir. O spin-off entitulado Better Call Saul, de um dos personagens mais queridos da excepcional série Breaking Bad, Saul Goodman, também teve sua primeira temporada produzida pela empresa.

Bloodline é a mais recente empreitada no ramo das séries, cuja primeira temporada completa já está disponível para os assinantes do serviço. Misto de suspense com drama familiar, a série foi muito bem definida pela crítica de cinema Ana Maria Bahiana como um "noir ensolarado". Isto devido às belas paisagens do lugar onde a série se passa: Florida Keys, ao sul da flórida, cujas águas cristalinas servem de contraponto à escuridão das relações familiares retratadas pela história.


A trama inicia quando o misterioso Danny, uma espécie de filho problema (embora não saibamos exatamente o porquê), retorna para a festa de celebração dos 45 anos do hotel de sua família, ocasionando um mal estar que acaba por alterar toda a dinâmica daquelas pessoas. Narrada em off pelo detetive local interpretado por Kyle Chandler (o policial que perseguia o DiCaprio em O Lobo de Wall Street), a trama deixa claro que há uma tragédia iminente que ronda a família liderada pelo casal interpretado pelos veteranos e talentosos atores Sam Shepard e Sissy Spacek. Soma-se à família o esquentado Kevin (Norbert Leo Butz) e a advogada adúltera Meg (Linda Cardellini), que vivem próximos à propriedade da família, e está formado um caldeirão prestes a explodir.

Densa e recheada de boas interpretações, Bloodline vem colhendo elogios da crítica e público, sendo uma boa pedida para fãs de um entretenimento mais "adulto", aos moldes da maravilhosa série True Detective. E você, já assistiu? O que achou? Se não, fica a dica para o fim de semana! ;)

Assista abaixo o trailer da série:


Nenhum comentário:

Postar um comentário