quinta-feira, 26 de maio de 2016

Lançamento de Videoclipe: Biffy Clyro (Wolves of Winter)

A banda escocesa Biffy Clyro é pouco conhecida por aqui, mas desde 2002, com o lançamento de seu primeiro disco, Blackened Sky, vem prestando uma série de bons serviços ao rock com suas performances explosivas em um perfeito equilíbrio entre peso e melodia em suas canções - algo que o Smashing Pumpkins fazia com perfeição nos anos 90 (embora a comparação entre as duas bandas pare por aqui).

Com o passar do tempo o grupo vem aprimorando seu modus operandi, chegando ao ápice com o lançamento do álbum duplo Opposites, em 2013, que lhes rendeu o título de melhor banda do Reino Unido pelo New Musical Express (NME), desbancando nomes consagrados como o Arctic Monkeys, por exemplo. E por isso mesmo, a espera pelo novo disco, que se intitulará Ellipsis, tem sido precedida de grande curiosidade pelos fãs e crítica. Segundo o vocalista Simon Neil, este será o disco mais experimental e conciso que já fizeram, com bastante uso de elementos eletrônicos, e a banda está muito satisfeita com o resultado.

O primeiro aperitivo desta nova leva de canções chama-se Wolves of Winter, cujo videoclipe já está disponível na rede e você pode conferir abaixo. A canção traz todos os elementos descritos acima, mas sem perder a verve demonstrada pela banda nos trabalhos anteriores. Vale dar uma conferida neste videoclipe, todo feito em animação e com uma temática bem "viajante", com diversos elementos que perpassam por diferentes épocas, complementando este lado experimental da canção. Vale conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário