terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Músicas Gêmeas - Beatles x The Offspring

Esta é uma das histórias mais conhecidas de homenagem/plágio no mundo da música. Tida como uma das piores músicas dos Beatles, Ob-La-Di Ob-La-Da foi recriada por Dexter Holland e companhia como Why Don't You Get a Job?, canção que integra o quinto (e insosso) disco do OffspringAmericana (1998). Com melodia e refrão praticamente idêntica a música dos fab four, restou aos californianos terem de lidar com um processo que, ao menos aparentemente, não deu em nada. Para a história do cancioneiro mundial ficaram duas canções que mereciam processo por serem uma pior que a outra.


7 comentários:

  1. Tida como pior canção dos Beatles e da história, mas como canção pop mais perfeita já feita. Vai entender...

    ResponderExcluir
  2. Comentário raso do caralho.

    ResponderExcluir
  3. Discordo solenemente. As duas são divertidas e cumprem o papel a que foram compostas. Mas, sou fã das duas bandas. Talvez eu seja suspeito pra comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto das duas e acho a afirmação "conseguiram apenas o feito de uma ser pior que a outra" uma desqualificação rasteira. Explique o autor do artigo, então, o que as faz ser tão ruins assim.

      Excluir
  4. Não é por nada, não, mas quem merece um processo mesmo é quem tem a coragem de dizer que o Beatles merecem um processo por, segundo ele, terem feito uma música ruim.

    ResponderExcluir