terça-feira, 5 de abril de 2016

Na Espera - Jogo do Dinheiro (Filme)

Ainda não é possível saber se Jogo do Dinheiro (Money Monster) será um grande filme ou uma daquelas baboseiras de dar vergonha. Agora, o que não se pode negar é que o trailer é pra lá de movimentado! Na trama é possível perceber que George Clooney é uma espécie de apresentador de televisão que dá dicas dicas sobre investimentos no mercado financeiro, utilizando-se de uma dinâmica que parece pouco combinar com o ambiente altamente especulativo dos adeptos do "economês" - com Julia Roberts atuando como sua produtora. Num certo dia, em meio a uma transmissão ao vivo, o seu personagem, Lee Gates, é feito refém por um sujeito desesperado, que perdeu tudo após seguir os seus conselhos. E, agora, evidentemente exige explicações dele.


Não é preciso nem dizer o quão atrativo é, do ponto de vista do cinema enquanto mera diversão, assistir a uma película que coloca astros como George Clooney e Julia Roberts em perigo - e certamente nós, do Picanha, não iremos perder esse filme por nada! A trama parece contar ainda com um salutar debate que envolve a diferença de classes, relacionada ainda ao linguajar complexo utilizado por economistas, muitos deles interessados apenas em promover o caos, a sensação de crise e a descrença nas instituições. Dirigido pela atriz Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), que comandou recentemente alguns episódios de Orange Is the New Black e House Of Cards, o filme estreia por aqui no dia 26 de maio. É aguardar!


Um comentário:

  1. O filme, escusado será dizer, se estende um olhar crítico sobre o mundo do dinheiro e transações, onde os espectadores são também os pequenos investidores instantâneas, graças às novas redes de celular e. A história do Jogo do Dinheiro filme é encapsulado em um conjunto, muito superficialmente critica o poder da televisão. A acusação é leve o suficiente para assumir que o tiro foi torto.

    ResponderExcluir