terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Campanha de Financiamento Coletivo do Picanha Cultural

Pessoal, criamos uma campanha de financiamento coletivo no apoia.se para o Picanha Cultural (apoia.se/picanhacultural), com o modesto objetivo de custear as despesas para a manutenção mensal do site, já que não possuímos nenhum patrocínio e tudo o que fazemos por aqui é na paixão, no amor - pelas artes, pela cultura e por tudo que envolve esse universo. Então, queremos pedir aquela ajuda parceira de vocês, para que essa empreitada que já está se aproximando do seu oitavo ano de vida, possa ter o máximo de longevidade possível. E o melhor: com R$ 5 ao mês (é um latão de cerveja a menos!) já é possível contribuir conosco. Pequenas e simbólicas recompensas, como participação no grupo de whats do Picanha, com aquela troca de ideias bacana, além da oportunidade de sugerir pautas mensalmente também são ofertadas nas modalidades.

Abaixo temos todo o descritivo da campanha, que tem como meta inicial alcançar os R$ 500 ao mês.

Acesse o Apoia-se e confira todos os detalhes!

Sobre a campanha

Criada no final de 2014 pelo jornalista Tiago Bald e pelo fisioterapeuta Henrique de Oliveira, a página Picanha Cultural surgiu com o objetivo de ser um veículo para discussão de músicas e de filmes alternativos, que circulam em festivais e que fogem um pouquinho do óbvio - ou do circuito estritamente comercial. Tudo feito com paixão por estes moradores da pacata Lajeado, no Rio Grande do Sul, que encontraram nesse espaço uma forma de depositar suas ideias (e suas sugestões) sem pedantismo.

Por mais que, até aqui, tenham encarado o Picanha como um hobby, sempre se trabalhou nele de forma bastante profissional, divulgando resenhas, análises e listas de obras clássicas ou contemporâneas - numa média de quatro a seis textos por semana. Remodelado em 2021 e com mais de 1,3 mil textos publicados até então, entendeu-se que era a hora de solicitar um apoio a vocês, no sentido de permanecer estimulado a desenvolver o ofício da escrita - com o dinheiro sendo investido em melhorias na própria página, que pretende-se converter em um portal maior, com mais pessoas envolvidas e, vá lá, mais escritores trabalhando no projeto. Além de utilizar os recursos para a aquisição de ingressos, para pagamento do domínio e para investimentos nas plataformas de streaming utilizadas.

Tudo que a gente promete é um bom conteúdo como contrapartida.

Contamos com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário