O caso é que O Pecado Mora ao Lado era uma obra menor de Billy Wilder - dos inesquecíveis Pacto de Sangue (1944), Crepúsculo dos Deuses (1950) e Quanto Mais Quente Melhor (1959), isso só pra citar alguns. Ainda que tenha se tornado grande sucesso de público, evidentemente. A trama, até meio bobinha, falava sobre a conhecida "crise dos sete anos" (o tal seven year itch, do original), que aflige homens casados. Some-se a esse contexto a esposa e o filho em férias e uma vizinha que, enfim... é A VIZINHA e, bom, está criado o cenário para um eventual fim do matrimônio. Ainda que não esteja entre os grandes clássicos da sétima arte - hoje o filme até soa um pouco datado e machista - a cena em que o vestido de Marilyn voa ao passar sobre os dutos do metrô permanece como uma das mais clássicas do cinema. Mesmo que essa sequência tenha se tornado ainda mais famosa por fotos lançadas posteriormente pela produção - já que o Código de Conduta de Hollywood não admitia certos "exageros", na época.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Grandes Cenas do Cinema: O Pecado Mora ao Lado
Existem cenas da história do cinema que são tão icônicas, que, muitas vezes, as pessoas nem precisam ter assistido o filme pra saber de qual obra se trata. Pegue-se o exemplo da famosa cena do chuveiro, em Psicose (1960). Oras, é uma sequência tão clássica, que, mesmo quem nunca apreciou a obra-prima de Hitchcock, é capaz de relacioná-la ao suspense de Norman Bates e Marion Crane. Talvez esse não seja o caso da famosíssima "cena do metrô", protagonizada por Marilyn Monroe no filme O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch, 1955), pequena comédia romântica do grande Billy Wilder. O caso com essa película é que (talvez) a inesquecível sequência tenha se tornado maior do que o filme em si, já que não poucos os casos em que as pessoas - mesmo as amantes de cinema - fazem alguma confusão na hora de mencionar a cena.
O caso é que O Pecado Mora ao Lado era uma obra menor de Billy Wilder - dos inesquecíveis Pacto de Sangue (1944), Crepúsculo dos Deuses (1950) e Quanto Mais Quente Melhor (1959), isso só pra citar alguns. Ainda que tenha se tornado grande sucesso de público, evidentemente. A trama, até meio bobinha, falava sobre a conhecida "crise dos sete anos" (o tal seven year itch, do original), que aflige homens casados. Some-se a esse contexto a esposa e o filho em férias e uma vizinha que, enfim... é A VIZINHA e, bom, está criado o cenário para um eventual fim do matrimônio. Ainda que não esteja entre os grandes clássicos da sétima arte - hoje o filme até soa um pouco datado e machista - a cena em que o vestido de Marilyn voa ao passar sobre os dutos do metrô permanece como uma das mais clássicas do cinema. Mesmo que essa sequência tenha se tornado ainda mais famosa por fotos lançadas posteriormente pela produção - já que o Código de Conduta de Hollywood não admitia certos "exageros", na época.
O caso é que O Pecado Mora ao Lado era uma obra menor de Billy Wilder - dos inesquecíveis Pacto de Sangue (1944), Crepúsculo dos Deuses (1950) e Quanto Mais Quente Melhor (1959), isso só pra citar alguns. Ainda que tenha se tornado grande sucesso de público, evidentemente. A trama, até meio bobinha, falava sobre a conhecida "crise dos sete anos" (o tal seven year itch, do original), que aflige homens casados. Some-se a esse contexto a esposa e o filho em férias e uma vizinha que, enfim... é A VIZINHA e, bom, está criado o cenário para um eventual fim do matrimônio. Ainda que não esteja entre os grandes clássicos da sétima arte - hoje o filme até soa um pouco datado e machista - a cena em que o vestido de Marilyn voa ao passar sobre os dutos do metrô permanece como uma das mais clássicas do cinema. Mesmo que essa sequência tenha se tornado ainda mais famosa por fotos lançadas posteriormente pela produção - já que o Código de Conduta de Hollywood não admitia certos "exageros", na época.
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