quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Espaço do Leitor - O Pop Opulento do Broods (por Lucas Wendt)

Georgia e Caleb Nott, irmãos, compõem o que, musicalmente, conhecemos como Broods. A dupla, de Nelson, na Nova Zelândia, vem de um lugar que surpreendeu o mundo na história recente do pop: basta lembrar que Kimbra e Lorde também são de lá. Broods, pra quem não conhece, é bastante semelhante a uma banda que caiu no gosto de quem curte essa vertente mais alternativa e heterogênea do pop: faço da escocesa CHVRCHES.



Neste segundo material, os irmãos Nott entregam um disco diferente do primeiro registro da banda, lançado há dois anos. Atuando desde 2013, após o reconhecimento internacional com o primeiro disco, a dupla já esteve em tour com Sam Smith, Ellie Goulding e as irmãs Haim, além de ter ganhado diversos prêmios da cena musical. Antes do primeiro álbum completo de estúdio, a dupla lançou um EP homônimo no qual trabalhou com Joel Little, produtor da já citada Lorde. O material foi lançado no início de 2014. Mais recentemente, com o Broods, Joel Little se envolveu na canção 100x do australiano Jarryd James. Os vocais claros e leves de Georgia estão bem evidenciados neste featuring.



Evergreen é o nome do debut, que chegou ao público mais tarde naquele mesmo ano, trazendo canções muito conhecidas de quem curte o streaming e extremamente populares em plataformas como Spotify e o Youtube. Entre os registros de destaque desse primeiro material, temos Bridges e Never Gonna Change. Em Conscious, o segundo álbum, a melancolia dos composições do material de 2014 fica para trás e somos surpreendidos com músicas mais enérgicas, de batidas radiofônicas, feitas aparentemente sob medida para conquistar a audição. O material conta novamente com a produção de Joel Little, do trio Captain Cuts (que já trabalhou com Grouplove e Halsey) e de Alex Hope (envolvida com o Blue Neighborhood, do Troye Sivan). O único featuring do álbum é Freak of Nature, na qual os Nott dividem as estrofes com a sueca Tove Lo.

Muito bem equilibrada nos vocais, no Broods, Georgia empresta a voz principal às canções e Caleb, multinstrumentista, faz os vocais de apoio. Os timbres agudo e grave, sobrepostos, criam uma atmosfera épica para as canções que, não raro, explodem em refrões agitados. Letras fáceis e refrões grudentos fazem com que o material caia facilmente no gosto dos fãs de música pop. Os elementos de indietrônica (música eletrônica independente) e de eletropop são muito bem misturados em cada uma das 13 faixas do Conscious. Free, Couldn’t Believe e Heartlines (co­escrita pela Lorde) foram os singles do álbum antes do lançamento oficial, no último dia 24 de junho. Neste material os destaques ficam por conta de Full Blown Love, Are You Home e as já citadas Couldn’t Believe e Heartlines: talvez as músicas mais radiofônicas

Pra que gosta de: CHVRCHES, Troye Sivan, Banks, MØ, Oh Wonder e Betty Who.


Texto: Lucas George Wendt

Nenhum comentário:

Postar um comentário