quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Novidades em DVD - Magia ao Luar

De: Woody Allen. Com: Colin Firth, Emma Stone, Marcia Gay Harden e Jackie Weaver. Comédia, 98 minutos.

Os críticos podem falar o que quiser, mas, do alto de seus 79 anos - recém-completados, no último dia 1º de dezembro - Woody Allen está em uma de suas melhores formas. Se pegarmos os últimos dez filmes do diretor, pode-se dizer que a única nota menor talvez seja o decepcionante Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos (2010). No mais, sempre fomos brindados com produções acima da média, estando dentro desse período os já clássicos Match Point (2005), Vicky Cristina Barcelona (2008) e Meia Noite em Paris (2011).
Ou seja, se o negócio de Allen é curtir fazer filmes - e ele parece estar adorando seu ofício cada vez mais - por que nós aqui do outro lado temos de ficar achando problemas ou defeitos? Magia ao Luar não é o Manhattan (1979) ou o Zelig (1983, meu favorito), mas diverte, tem diálogos rápidos e inspirados, bons atores - quem mais poderia se dar ao luxo de ter Marcia Gay Harden e Jackie Weaver como coadjuvantes de luxo? - os já tradicionais clássicos do jazz e tudo o que um fã do diretor aprecia em sua filmografia.
Na trama, Colin Firth vive o cético, cartesiano e sarcástico mágico Stanley - uma espécie de Sheldon Cooper de Big Bang Theory, que trabalho no circo. Ele é contratado para tentar desmascarar a suposta farsa da médium Sophie (Stone). O encantamento provocado pela moça - que já no primeiro encontro entre os dois se mostra muito habilidosa em seu dom - poderá ser a válvula de escape para uma revisão em seus conceitos, conforme os dias passam e ambos se aproximam.

Nota: 8,3


Nenhum comentário:

Postar um comentário